Estava relembrando aquele jogo que, até hoje, me encanta. Mario.
Percebi que nele há uma boa filosofia de vida, sim, isso É possível!
Vamos analisar?
O personagem Mário é um simples encanador. Logo representa a massa trabalhadora, que na maioria, são pessoas simples e com grandes sonhos.
Para o Mario crescer, basta ele capturar um cogumelo, mas, para isso, é preciso quebrar vários tijolos para achar o cogumelo. Isso nos faz lembrar dos obstáculos da vida; pois para nós crescermos, temos que quebrar a cabeça para conquistarmos aquilo que nos faz crescer. 
No meio do caminho; Mario encontra pequenas tartarugas sorridentes, mas, se ele apenas encostar em uma delas, perde uma vida ou volta a ficar pequeno (depois de capturar o cogumelo). Pois bem, essas pequenas tartarugas e, aparentemente, inofensivas, representa aquelas pessoas que fingem ser seu amigo, mas, na verdade, quer te prejudicar sugando todas suas energias, todas as suas conquistas. Essas pessoas que são construídas pela inveja e só são derrotadas quando nós simplesmente desviamo-los ou damos um pequeno pulo para que ele se esconda dentro do casco, afinal, quando essas pessoas percebem que o outro já percebeu o que ela está fazendo, simplesmente se escondem, correm, negam e fogem.
Esse é apenas o meu olhar sobre o jogo. Ér ...
